6º Ano 2000/2001 **se vc ñ assistiu ñ leia (Apenas Recomendação)

1. Coming Home (O Retorno): Ares (ainda mortal) lança guerra as amazonas por acreditar que elas tem a Ambrosia. Xena fica do lado das amazonas mas Eva acaba capturada por seus crimes como Lívia.






2.The Haunting of Amphipolis (O Assombrar de Amphipolis): Xena volta pra Amphipolis com Eva e Gabrielle, mas descobre que sua aldeia está sendo atormentada pelo deus Mefistófelis, rei dos infernos, e decide destruí-lo, mas se Xena o matar, terá que ocupar o posto de "Rainha do Inferno".






3. Heart of Darkness (Entre o Céu e o Inferno): Xena tenta fazer o arcanjo Lúcifer cometer os sete pecados capitais para que este se transforme em um monstro, e assuma o posto de "Rei do Inferno".






4. Who's Gurkhan? (Quem é Gurkhan?): Quando volta a Potédia, Gabrielle descobre que sua sobrinha foi raptada por um homem conhecido como Gurkhan e viaja pra África junto com Xena, Eva e Virgilio pra resgatá-la.






5. Legacy (O Legado): Ainda na África, Xena tenta fazer tribos nômades se unirem contra um exércitos de romanos, mas Gabrielle, acidentalmente mata o filho de um dos líderes das tribos, sendo condenada a morte.






6. The Abism (O Abismo): Quando Virgilio e Gabrielle são capturados por canibais, Xena enfrenta toda uma tribo desses selvagens pra resgatá-los.






7. The Rheingold (A Lenda de Rheingold): O guerreiro nórdico Beowulf pede ajuda a Xena, mas para ajudá-lo, deverá deixar de lado sua tentativa passada de roubar o ouro de Rhin. *Início da Trilogia Nórdica






8. The Ring (O Anel): Xena tem que enfrentar o monstro que ela involuntáriamente criou no passado.






9. The Return of Valkyrie (O Retorno da Valkyria): Xena tem que enfrentar os fantasmas de seu passado pra recuperar sua memória perdida depois da luta com o monstro de Rhin. *Fim da Trilogia Nórdica






10. Old Ares Had a Farm (O Velho Ares Tinha uma Fazenda): Xena disfarça Ares (ainda mortal) de granjeiro pra que esse escape de um bando de assassinos.






11. Dangerous Prey (Vítima Perigosa): Xena serve de isca pra atrair o rei Morloc, que mata Amazonas pra achar um oponente digno dele.






12. The God You Know (O Deus Imperador): O arcanjo Miguel pede a Xena que destrua Calígula, imperador romano que sugou a divindade de Afrodite e se transformou em um deus que mata inocentes e busca por poder.






13. You Are There (A Força do Amor): Na atualidade, Xena e Gabrielle são entrevistadas por um reporter de TV que diz que elas tem um caso e as chama de impostoras. Ares e Afrodite recuperam suas divindades.






14. Path of Vengeance (Caminho da Vingança): Eva é capturada numa aldeia Amazona pra ser julgada por seus crimes como Lívia e Xena se apressa pra evitar que ela seja executada.






15. To Helicon and Back (Gabrielle, A Rainha Amazona): A rainha amazona Varia é seqüestrada por Hélicon, filho da deusa Ártemis, e Gabrielle lidera as equipes de resgate. Episódio marcado pela junção de todas as tribos amazonas da série, e pela liderança de Gabrielle, pois agora ela não tinha mais direito de princesa amazona, e sim de RAINHA (a que lidera todas as tribos e ñ só uma)!






16. Send in the Clones (Os Clones): Xena e Gabrielle são clonadas no presente por três fãs obcecados pela série e pela reencarnação de Alti, mas esta quer que Xena fique com o seu lado maligno.






17. The Last of the Centaurs (O Último dos Centauros): Como espírito, Ephine pede a Xena que salve seu filho Xenam, que está sendo perseguido por Belach, mas acontece que Belach é filho de Bórias.






18. When Fates Collide (Ninguém Muda o Destino): César prende as Destino e altera o fio da vida de Xena, na época que ele a traiu quando ela era a Mãe da Guerra, modificando todo seu futuro e a transformando na Imperatriz de Roma. Mas Xena conhece Gabrielle, uma famosa poetisa, e César se envolve com Alti, uma poderosa sacerdotista de Roma.






19. Many Happy Returns (Feliz Aniversário Gabrielle): Enquanto tentavam devolver o capacete de Hermes, Xena e Gabrielle salvam a jovem Genia de um sacrifício e pedem a Afrodite que convença Gania a viver.






20. Soul Possession (Alma Possuída): Começam conflitos entre Harry, Anne e Mat (reencarnações de Xena, Gabrielle e Joxer) quando é encontrado um pergaminho que fala de Xena e de como Gabrielle sobreviveu a um poço de lava. Fim do eterno mistério que rondava a 3ª e 4ª temporada. Último episódio que mostra os personagens tradicionais da série, como Joxer, Ares e etc.






21. A Friend in Need pt. I (Amiga em Perigo pt. I): Xena e Gabrielle vão ao Japão pra destruir o demônio Yodoshi e encotram o espírito de Akemi, uma díscipula de Xena que morreu no Japão quando Xena era má.






22. A Friend in Need pt. II (Amiga em Perigo pt. II): Xena é decaptada numa batalha e Gabrielle procura um meio de trazê-la de volta, mas Xena não quer viver se para isso teria que condenar a alma de 40 mil pessoas em que Xena assassinou no Japão quando era má.

Imagem do ep. "Amiga em Perigo" na versão de filme, sem divisão:

Esse ep. foi exibido como filme em várias emissoras de tv por assinatura, apesar de nunca ter ido aos cinemas nós xenites consideramos o único filme de Xena (sem contar o animado) pois com a mort de Xena é meio difícil invertar uma história mesmo tendo feito a ressurreição de Xena nos quadrinhos "Dark Xena" lançados pela Dynamite Enterteniment.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu recomendo a sexta temporada muito bom chorei buaaaaaa

Unknown disse...

obrigado por permitir que eu assisti-se a temporada final de uma das séries mais divertidas de todos os tempos!